Metalúrgicos reivindicam manutenção nas cláusulas sociais e reposição da inflação

Metalúrgicos reivindicam manutenção nas cláusulas sociais e reposição da inflação

02/05/2016

Rita Garrido / Sind. Canoas

 O Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realizou na noite do dia 19 de abril a assembleia geral convocada para definir a pauta de reivindicações da campanha salarial. Na ocasião, considerando a atual conjuntura política e econômica do país, ficou definido que a luta será baseada na manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva ainda em vigor e na reposição das perdas causadas pela inflação no período de maio/2015 e abril/2016. Segundo estimativa do Dieese, a perda inflacionária do ano deve ficar próximo dos 10% após anúncio do INPC pelo IBGE.


Estas reivindicações foram confirmadas na plenária realizada pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM/CUT-RS), que reuniu os 29 sindicatos metalúrgicos filiados no Estado na manhã do dia 27 de abril, em Porto Alegre. O encontro teve como pauta a análise do momento político atual e a Campanha Salarial 2016.


As reivindicações já foram entregues aos representantes patronais e as negociações devem se iniciar em breve, uma vez que a data base da categoria é maio. Fique atento/a!

Compartilhar

Veja também

Em audiência pública na Câmara, juiz Sérgio Moro é criticado e se esquiva de questionamentos

Mesquita e Refap firmam convênio de formação profissional

CUT e centrais promovem Dia Nacional de Mobilização contra o Fator Previdenciário e pela correção da tabela do IRPF