Metalúrgica fundada há 52 anos encerra atividades na Região Metropolitana

Foram dispensados cerca de 70 funcionários, diz o sindicato dos metalúrgicos

06/09/2019

 Metalúrgica de Alvorada, a Conexões Merkantil encerrou as atividades na última sexta-feira (30). Criada em 1967, a empresa estava com cerca de 70 funcionários que foram demitidos, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre.


Presidente da entidade, João Batista Massena conta que a indústria estava com dificuldades financeiras há alguns anos e que chegou a ter mais de 200 funcionários. Os salários foram quitatos, mas não há perspectiva de pagamento das verbas rescisórias.

A empresa produzia componentes hidráulicos e pneumáticos. A coluna Acerto de Contas tenta contato com a direção, mas os telefones informados no site não são atendidos.

Outras metalúrgicas

Recentemente, a coluna informou sobre o fechamento da Bringhenti Indústria Metalúrgica, em Guaíba, também na região metropolitana de Porto Alegre. A empresa foi fundada há 41 anos.

Nessa sexta-feira, também foram noticiadas as dificuldades financeiras da Koch Metalúrgica, em Cachoeirinha. Com mais de 90 anos, a empresa foi comprada e, há poucos meses, havia até mesmo anunciado expansão dos negócios.

Fonte: Gaúcha ZH

Compartilhar

Veja também

Subsede de Guaíba vai ser reformada em junho

Criada Rede Sindical dos Trabalhadores em Siderurgia na América Latina

Metalúrgicas repudiam medida que desregulamenta e flexibiliza leis trabalhistas

Mulheres e jovens serão os mais impactados com Medida Provisória que altera Consolidação das Leis Trabalhistas. Para trabalhadoras, decisão do governo premia empregadores e desrespeitam a lei