Membros de Comitês Sindicais tomam posse em Guaíba

.

18/07/2016

Oito companheiros e companheiras de três importantes empresas foram eleitos no primeiro semestre deste ano

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realizou na noite do último sábado, 16 de julho, na subsede da entidade, em Guaíba, a posse de oito membros de comitês sindicais de três importantes empresas da região: Jorge Alves Schell e Wagner Azambuja de Souza (da Datacom), Eduardo Ramos de Aguiar, Claudio de Azambuja Ferras e Angela Deniz Gonçalves (da Thyssen Krupp) e Edmilson Castro de Freitas, Patrick de Araújo Marques e Claudia Fabiane Olin (da Oderich).

A solenidade de posse iniciou às 20 horas, quando a representante dos CSEs, Cláudia Olin, falou sobre o trabalho de representação da categoria nos comitês, reforçando a militância sindical nos locais de trabalho.

Em seguida, o coordenador licenciado da subsede do sindicato, em Guaíba, Rudinei Fernandes, falou da importância da representação da classe trabalhadora em todos os espaços possíveis, inclusive nos parlamentos.

Por fim, o presidente do sindicato, Lírio Segalla, falou da conjuntura adversa enfrentada pela classe trabalhadora na campanha salarial deste ano, considerando que os patrões não querem repor integralmente as perdas inflacionárias e querem retirar ou flexibilizar importantes conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor. Também argumentou sobre o governo ilegítimo de Michel Temer, que está impondo uma série de retrocessos nos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, e, encerrando, falou da importância dos membros dos comitês para esclarecer estas e outras questões de interesse da classe trabalhadora, dos aposentados e desempregados.

Compartilhar

Veja também

Ministro nega fim da multa do FGTS por demissão

Circulam nas redes notícias sobre mudanças no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço que prejudicariam os trabalhadores, classificadas como fake news

Oxicolor é a campeã do Torneio de Futsal dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre

Foram 15 equipes e mais de 150 trabalhadores envolvidos no torneio deste ano.

Investimento público no ensino chega a 5% do PIB