Marson deve apresentar proposta de pagamento de salários até sexta-feira

Trabalhadores não estão recebendo desde janeiro

20/06/2016

 O Sindicato começou a segunda-feira (20) bloqueando a entrada da Marson, em Eldorado do Sul. Os/as trabalhadores/as relataram que a empresa está demitindo sem pagar os direitos e atrasando salários desde o final do ano passado, para alguns a fábrica chega a dever 20 mil reais. Um trabalhador comentou que ainda está esperando o pagamento das férias que deveria ter recebido em janeiro.

O presidente do Sindicato, Lírio Segalla junto com mais dois diretores Rudinei Fernandes e Marcelo Jurandir fizeram uma reunião com o dono da Marson visando resolver essa situação. Os trabalhadores atrasaram a pegada enquanto aguardavam a conversa.

O dono da Marson se comprometeu em depositar R$ 700,00 a todos os trabalhadores, não demitir mais ninguém até que tenha o dinheiro parar pagar o que deve, e não atrasar mais salários a partir de 15 de julho. Também solicitou um prazo de hoje até sexta-feira para montar e apresentar uma proposta de pagamento dos salários atrasados. Os/as trabalhadores/as aceitaram esperar até o final da semana e o Sindicato irá avaliar, junto a um advogado, a proposta de pagamento, visando sempre o melhor acordo para os/as trabalhadores/as.

Compartilhar

Veja também

Defasagem na tabela do IR tira R$ 35 bilhões dos contribuintes

Metalúrgicos da CUT participam de missão à China

Todos contra o PL 4330 da terceirização: centrais sindicais divulgam carta aberta em repúdio ao relatório de Arthur Maia