Marco Maia visita sindicato e anuncia votações importantes para a classe trabalhadora

Dirigentes sindicais reivindicam do presidente da Câmara Federal atenção à pauta dos trabalhadores

O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, ex-dirigente sindical metalúrgico, visitou o Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre na tarde da sexta-feira, 13 de abril, para rever os companheiros de categoria e falar dos projetos da classe trabalhadora em tramitação no Congresso Nacional.

Na reunião, assuntos como a realidade das empresas que hoje enfrentam a desindustralização e as propostas de redução da jornada, fim do fator previdenciário e reajuste dos aposentados que ganham acima do mínimo  dominaram o debate.

Para o deputado, a economia do país tem influído para que algumas pautas fiquem prejudicadas, como, por exemplo, a redução da jornada diante desta conjuntura de bons índices de emprego e em meio à perda de competitividade da indústria brasileira por causa da invasão de produtos e matérias-primas baratas, vindas de países asiáticos como a China, por exemplo. Em compensação, Maia acredita que o fator previdenciário será em breve substituído por outro mecanismo mais justo para a classe trabalhadora. “Estamos construindo as condições e é possível que essa matéria seja votada em maio”, revelou o deputado que, em três ocasiões, interinamente assumiu a presidência da República na ausência da presidenta Dilma e seu vice, Michel Temer.

Marco Maia lembrou de suas origens sindicais e conclamou o movimento sindical a continuar fazendo pressão para que as demandas da classe trabalhadora sejam consideradas e votadas no Congresso Nacional.

Compartilhar

Veja também

Com trabalhadora gaúcha, Conselho Mundial da TKE realiza reunião do Comitê Executivo

Nova identidade: selecionados para trocar RG serão convocados

Pré/sal: Câmara aprova benefício a estados não produtores de petróleo