Frente de Luta contra o Golpe volta às ruas de Porto Alegre nesta terça

O Sindicato sempre esteve em defesa dos direitos dos trabalhadores e não irá aceitar nenhum retrocesso!

24/05/2016

 A Frente de Luta contra o Golpe promove nesta terça-feira (24) a quarta manifestação contra o governo ilegítimo de Michel Temer nas ruas de Porto Alegre. A concentração ocorre às 18h na Esquina Democrática.


Além de protestar contra o golpe e reiterar o pedido de cadeia para o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), os manifestantes irão cobrar também a prisão do senador Romero Jucá (PMDB), o primeiro ministro de Temer que caiu nesta segunda-feira (23) depois que foi divulgada uma gravação.


Jucá confessou que o impeachment nada mais foi do que uma trama para derrubar a presidente Dilma Rousseff e parar as investigações da Lava Jato. Por muito menos, o ex-senador Delcídio do Amaral foi preso e depois teve o mandato cassado.
O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, chama os trabalhadores e as trabalhadoras a participarem da mobilização. “Será mais um grande ato de resistência da juventude, da classe trabalhadora e dos movimentos sociais contra Temer e o golpe em curso no Senado”.


Claudir destaca que “as manifestações estão crescendo no Estado e no País em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora e dos pobres, e aqui também contra os ataques do governo Sartori (PMDB) aos educadores, que estão em greve, e aos demais servidores e aos serviços públicos”.

Fonte: CUT

Compartilhar

Veja também

Postos de saúde iniciam vacinação contra gripe

Sindicato promove cerimônia de posse dos trabalhadores eleitos para os Comitês Sindicais de Empresa em Guaíba

Foram empossados representantes da TK ELEVATOR, ODERICH e DATACOM

Centrais assinam documento a favor da MP dos Portos