STIMEPA compõe parceria com a Federação dos Metalúrgicos e Instituto Integrar-RS para cursos de formação em Segurança do Trabalho

Atividade formativa que inclui metalúrgicos de São Leopoldo, Canoas e região, também tem como objetivo qualificar os trabalhadores para atuarem junto às CIPAAs

A partir da esquerda, no sentido anti-horário: o diretor Financeiro do STIMEPA, Marcelo Jurandir; o secretário-geral, Adilson Tavares; o educador Joao Marcelo do Instituto Integrar RS; o presidente do STIMEPA, Adriano Filippetto; o secretário de Formação da FTM-RS e presidente do Instituto Integrar-RS, Paulo Chitolina; e o diretor de Saúde e Previdência do STIMEPA, Marcelo Nascimento.

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (STIMEPA) estiveram reunidos nesta sexta-feira (07), com o secretário de Formação da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS) e presidente do Instituto Integrar-RS, Paulo Chitolina, e o educador João Marcelo dos Santos, para tratar sobre a realização do curso de formação sobre Segurança no Trabalho e a atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA). A capacitação será realizada pelo Instituto Integrar-RS, viabilizada com recursos da emenda parlamentar da deputada federal Denise Pessoa.

De acordo com o presidente do STIMEPA, Adriano Filippetto, o curso terá carga horária de 100 horas-aula e oferecerá 35 vagas para trabalhadores da base metalúrgica. A formação tem como objetivo fortalecer o conhecimento sobre normas de segurança no ambiente de trabalho e a atuação da CIPAA nas empresas. “A iniciativa reforça o compromisso do Sindicato com a qualificação profissional e com a segurança dos trabalhadores, garantindo melhores condições de trabalho e prevenção de riscos nas indústrias metalúrgicas”, ressaltou.

Do STIMEPA, além do presidente, também participaram da reunião o secretário-geral Adilson Tavares; o secretário de Saúde e Previdência, Marcelo Nascimento; e o tesoureiro da entidade, Marcelo Jurandir.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo também integram a parceria.

Por Luciene Leszczynski / Comunicação STIMEPA / Foto: Luiza Alves
Compartilhar

Veja também

Trabalhadores da Nexteer aprovam proposta para pagamento de acordo

Ação do STIMEPA repara dias compensados pelos trabalhadores na época da Greve dos Caminhoneiros

Formação do Macrossetor da Indústria da CUT fortaleceu dirigentes sindicais no RS

Metalúrgicos Aprovam Proposta de Negociação da Campanha Salarial 2024 em Assembleia

O índice aprovado em assembleia foi de 3,23%, retroativo a maio, além da manutenção das cláusulas sociais da convenção coletiva, como o auxílio-educação, que garante aos trabalhadores uma ajuda financeira para custear seus estudos