Falha em sistema de segurança no trabalho da Hidro Jet deixa dois trabalhadores feridos

.

27/09/2017

O Sindicato já protocolou uma denúncia no Ministério do Trabalho

 Na sexta-feira, 22, dois trabalhadores da empresa Hidro Jet, localizada na zona norte de Porto Alegre, sofreram um acidente enquanto realizavam a manutenção no telhado da fábrica. Apesar de não haver muitas informações exatas de como ocorreu o acidente, um dos empregados quebrou a clavícula, mas já se encontra medicado em casa.

O outro trabalhador teve uma queda mais grave e ainda permanece hospitalizado com múltiplas fraturas na UTI do Cristo Redentor. “O hospital não fornece muitas informações sobre o estado dele, apenas que reforça que é estável” esclarece o diretor do nosso sindicato, Marcelo Jurandir.

Na manhã dessa segunda-feira, 25, os nossos diretores realizaram, antes da pegada da fábrica, uma assembleia como os trabalhadores. Na ocasião foram identificadas diversas falhas no sistema de segurança do trabalho da Hidro Jet.

Após a assembleia, houve uma reunião com os representantes da cipa e a diretoria da empresa. Ali foi feita a investigação detalhada e identificados os erros que resultaram no acidente dos dois trabalhadores. Como por exemplo, a falta de uma PT, é conhecida normalmente como Permissão de Trabalho PT ou Permissão para Trabalho PPT a Permissão de Trabalho permite o trabalho em áreas de risco por tempo determinado. Com isso a empresa se certifica que somente os trabalhadores fundamentais no desempenho da atividade adentrem na área de risco.
Evitando o acesso de pessoas estranhas, a Permissão de Trabalho evita que essas possam se acidentar ou ficar doente pela exposição aos agentes de risco do ambiente controlado.

“O Sindicato dos Metalúrgicos não tolera esse tipo de descaso com a segurança dos trabalhadores da sua base, na tarde desta segunda-feira já protocolamos uma denuncia no Ministério do Trabalho”, garante o diretor Jurandir.

Próximos passos

Após a reunião, a direção da empresa se comprometeu em reparar todas as falhas em seu sistema de segurança, adequando às normas da legislação.
Tanto o Sindicato quanto a Hidro Jet darão total suporte aos trabalhadores envolvidos no acidente.

Compartilhar

Veja também

Nota de pesar pelo falecimento de nossa médica, Drª Francisca Canovas Fernandes

CUT-RS e centrais querem emenda que garanta reajuste de 11,68% para mínimo regional

Movimento Brasil Metalúrgico se manifesta em apoio a Haddad