.
24/04/2017

Além de sua aposentadoria querem acabar com o seu emprego
Com a ajuda da grande mídia, o governo Temer bem que tentou convencer as pessoas de que a Previdência Social estava quebrada e que a única saída era essa reforma que pode acabar com as aposentadorias. Para isso, gastou dinheiro público com publicidade e foi repreendido pela Justiça, que o obrigou a suspender a campanha milionária em todas as mídias, sob pena de multa diária.
Os argumentos utilizados por Temer e sua base aliada foram desmentidos pela própria Anfip – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. A entidade sustenta que o Sistema de Seguridade Social tem superávit, ou seja, se não desviarem os recursos deste sistema, sobra dinheiro.
É importante dar todo apoio à CPI da Previdência, proposta pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), que justamente se propõe a investigar as contas da Previdência, esclarecer tudo sobre as receitas e despesas, os desvios, as desvinculações e as sonegações.
A partir do momento em que a sociedade passou a tomar conhecimento da verdade, a campanha contra a Reforma da Previdência ganhou as ruas do país e o governo já não tem convicção de que consiga a aprovação do projeto e está cedendo.
Intensificar a resistência
A intenção de Michel Temer com sua bancada de deputados e senadores comprometidos com os patrões é acabar com a CLT e os empregos com carteira assinada. Vão atingir em cheio os trabalhadores de todos os setores, especialmente os mais pobres, já que diminuirão as contribuições para a Previdência Social, liquidando com o sistema e acabando com o direito à aposentadoria. Ou seja, se não conseguiram de um jeito, tentam de outro.