Encontro do Segmento Automotivo da CNM/CUT debate tecnologia e direitos

Evento híbrido tem como objetivo criar estratégias de proteção coletiva frente às mudanças e fortalecer a organização sindical em todo o setor automotivo

Escrito por: Cadu Bazilevski | Editado por: Érica Aragão

 CNM/CUT

notice

O evento vai acontecer no Espaço Celso Daniel, em São Bernardo do Campo, das 9h às 13h

O Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) realiza nesta quinta-feira, dia 26, um encontro híbrido para discutir os impactos das novas tecnologias na indústria e ações sindicais de proteção às trabalhadoras e aos trabalhadores.

O evento vai acontecer no Espaço Celso Daniel, em São Bernardo do Campo, das 9h às 13h, reunindo dirigentes sindicais, especialistas e representantes da categoria de todo país para debater os desafios da transformação tecnológica e do futuro do emprego no setor.

A programação inclui apresentações sobre inovação industrial, produtividade e mudanças nas linhas de produção, com foco na manutenção de direitos trabalhistas e condições de saúde e segurança. O objetivo é criar estratégias de proteção coletiva frente às mudanças e fortalecer a organização sindical em todo o setor automotivo.

“O evento é fundamental para aproximar conhecimento técnico e prática sindical, permitindo que possamos preparar a categoria para os desafios do futuro e garantir que direitos e conquistas sejam preservados”, afirma Renato Carlos, o Renatinho, secretário-geral da CNM/CUT, sobre a importância do encontro.

A CNM/CUT destaca que o encontro faz parte de uma agenda permanente de preparação da categoria para enfrentar transformações estruturais, garantindo que as trabalhadoras e os trabalhadores tenham acesso a salários justos, benefícios e segurança no trabalho. “O evento une conhecimento técnico e ação sindical para proteger a categoria”, afirma Loricardo de Oliveira, presidente da CNM/CUT.

“O encontro reforça a importância da mobilização e da negociação coletiva em tempos de inovação tecnológica, mostrando que é possível alinhar produtividade, inovação e direitos sociais. A iniciativa busca garantir um futuro seguro e sustentável para todas e todos os profissionais do setor automotivo, promovendo o diálogo entre trabalhadores, sindicatos e especialistas”, concluiu.

Brasil Debate Segmento automotivo 

Compartilhar

Veja também

Trabalhadores aprovam proposta de Participação nos Lucros e Resultados na Soluções Usiminas

Proposta inicial da empresa havia sido rejeitada por assembleia de trabalhadores junto ao sindicato

Renan recebe reivindicações de centrais sindicais

Convocação para Assembleia de Prestação de Contas – Metalúrgicos da Grande Porto Alegre