Encontro de Aposentados da CUT-RS acontece na próxima terça (15) em Porto Alegre

O encontro de aposentados da CUT-RS acontece na próxima terça (15), às 9h da manhã no Auditório do CPERS Sindicato, as inscrições podem ser feitas pela internet. O objetivo do encontro é trazer um debate sobre a realidade da previdência do regime geral e do regime próprio, com os palestrantes Ricardo Berzoini e Luciano Fázio.

A CUT-RS organizou esse encontro para destacar a importância da pauta da previdência e organizar as ações de organização e resistência de quem trabalha uma vida inteira. “Nós estamos vendo que cada vez mais os aposentados estão sendo chamados a cada reforma para pagar a conta, ganhando menos, trabalhando mais e pagando mais” explica a Secretária Geral da CUT-RS, Silvana Pirolli.

É importante que o trabalhador esteja a par da realidade da previdência no Brasil, tanto do regime geral quanto do regime próprio. Esse encontro pode  auxiliar no desenvolvimento das lutas que a CUT vem travando no sentido de melhorar a vida do povo, reconstruindo o Brasil a partir do ponto de vista dos trabalhadores, e envolve também reconstruir o Brasil do ponto de vista dos inativos e dos aposentados das diferentes categorias.

SERVIÇO

Quando: Terça-feira, 15 de julho

Horário: 9h

Local: Auditório do CPERS (Av. Alberto Bins, 480 – Porto Alegre)

Debates:

  • Os desafios atuais e o futuro da Previdência, com Ricardo Berzoini
  • Regime Próprio de Previdência Social e os servidores públicos, com Luciano Fázio

INSCRIÇÕES: através do link https://forms.gle/QX7sHCVU3AKWyZvj8 

Compartilhar

Veja também

Presidente Lula entrega de 446 casas aos Metalúrgicos

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Relatos da campanha salarial e denúncias marcam assembleia dos trabalhadores da Sulina/Inbracell

Mercado eleva previsão de expansão da economia para 2,18% em 2025