Emprego industrial cresce em 14 regiões, segundo estudo do IBGE

Todas as 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registraram um aumento no emprego industrial em dezembro de 2010, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Segundo informou hoje o instituto, o principal destaque foi São Paulo, que apresentou alta de 3,0% na ocupação industrial no período.

No Estado, houve aumentos expressivos no emprego industrial em Meios de Transporte (8,7%) e de Máquinas e Equipamentos (7,5%). De acordo com o IBGE, estas atividades exerceram as maiores contribuições para o saldo positivo no mercado de trabalho na indústria paulista.

Outros destaques positivos de aumentos no emprego industrial de dezembro de 2010 ante o mesmo mês do ano anterior foram verificados na região Nordeste (3,4%), em Minas Gerais (3,9%), na região Norte e Centro-Oeste (4,6%), no Rio Grande do Sul (3,6%), em Santa Catarina (3,9%) e no Rio de Janeiro (4,4%). No período, o emprego industrial cresceu em 13 dos 18 segmentos pesquisados pelo IBGE.

No acumulado de 2010, o IBGE apurou uma alta no emprego industrial em todos os 14 locais pesquisados, na comparação com 2009. Isso é um “perfil generalizado de crescimento”, na avaliação do instituto. Na análise por setores, o emprego industrial em 2010 cresceu em 13 dos 18 setores pesquisados pelo IBGE.

Compartilhar

Veja também

Petrobras confirma nova descoberta na Amazônia

Intervalo intrajornada não gozado tem que ser pago com acréscimo de 50%

Todos na assembleia de prestação de contas