Eleição do sindicato terá Chapa Única CUTista

Será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro

Em outubro, entre os dias 16 e 19, os associados e associadas do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre tem um importante compromisso: participar da eleição que vai renovar a Diretoria Executiva, a Diretoria Geral e o Conselho Fiscal do nosso sindicato.

Encerrado o prazo para inscrição de chapas, a Comissão Eleitoral coordenada pelo presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Porto Alegre, Valmor Lopes da Silva, declarou ter havido a apresentação de apenas uma única chapa, de situação, formada por candidatos representando a CUT – Central Única dos Trabalhadores.

O Edital de Convocação da eleição, publicado no dia 31 de julho, com base nos estatutos do sindicato, exige a realização da eleição em primeiro e único turno, mesmo no caso de chapa única. A Comissão Eleitoral explica ainda que isso é necessário para tornar ainda mais democrático e transparente o processo eleitoral. Os trabalhadores e trabalhadoras associadas precisam conhecer a chapa, seus componentes e suas propostas, ficando cientes e preparados para votar.

O processo eleitoral agora está em fase de organização do pleito. Enquanto a Comissão Eleitoral providencia toda a documentação e o aparato necessário para a votação, a chapa inicia a publicidade de nomes, cargos e compromissos perante a categoria.

Compartilhar

Veja também

Terceirizados da Refap conquistam acordo e encerram greve de 11 dias

Os terceirizados da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS), conquistaram uma proposta de acordo com avanços encaminhada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), que foi aprovada por ampla maioria na assembleia...

Mercado de trabalho formal abre 19,1 milhões de vagas em 10 anos, em especial para jovens e idosos

Atos celebram 20 de novembro e levam pauta do antirracismo ao governo

No próximo domingo (20), Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, movimentos negros e sociais realizam atos em várias cidades do país para celebrar a democracia e colocar o combate ao racismo na pauta do governo do presidente eleito, Lula