Dirigentes e funcionários do sindicato participaram do curso Matemática Sindical – Módulo 1, promovido em parceria com o escritório jurídico Woida Forbrig Magnago & Advogados A
Cerca de 50 dirigentes e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre participaram no sábado, 21 de maio, do curso Matemática Sindical – Módulo 1, promovido pela entidade em parceria com o escritório jurídico Woida Forbrig Magnago & Advogados Associados e com a participação especial da Fundação de Economia e Estatística, por meio do prof° Calindo Ferreira Pacheco Filho, economista e perito judicial da FEE.
Segundo o secretário de Formação do Sindicato, Elisadro Lopes, o curso faz parte da Jornada de Formação e Ação Sindical da entidade e tem como objetivo principal qualificar e melhorar o atendimento dos associados e demais companheiros e companheiras de nossa base metalúrgica.
Veja abaixo o conteúdo da formação obtida por funcionários e dirigentes do Sindicato:
– Trabalho – Conceitos Preliminares
– Rescisão de Contrato (extinção direta por iniciativa do empregador e do empregado
– Rescisão Indireta (Extinção da empresa, falecimento do empregado, falecimento do empregador)
– Rescisão sem justa causa (Por iniciativa da empresa)
– Rescisão por pedido de demissão
– Contrato de experiência – Término de contrato por iniciativa do empregado, do empregador, rescisão por justa causa por iniciativa do empregador, por justa causa por iniciativa do empregado – Rescisão indireta
– Rescisão sem justa causa ao empregado com menos de um ano por iniciativa da empresa (prazo para pagamento, aviso prévio trabalhado, aviso prévio indenizado, código de saque do FGTS).
– Artigo 477 – Parágrafo 6
– Percentagem, variação percentual, diferença de percentual, perda de reposição de aumento salarial, horas extras, exemplo de cálculo de rescisão e multas