Dirigente do STIMEPA assume cargo no Conselho de Empresa Mundial da TKE

A diretora Taíse Gonçalves, do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, participou do encontro global da empresa, ocorrido na Alemanha, que elegeu nova composição do Conselho

Nesta semana, a dirigente sindical Taíse Gonçalves, representante do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (STIMEPA) e trabalhadora da unidade da TKE em Guaíba, foi eleita a 1ª vice-presidenta do Conselho de Empresa Mundial da TKE. A eleição ocorreu durante o encontro, ocorrido na Alemanha, que consolidou a Rede Global TKE, um marco na organização sindical internacional.

A participação de Taíse é um marco para o fortalecimento da representação dos trabalhadores em nível global. O grupo tem a missão de atuar diretamente na defesa dos direitos da categoria, garantindo condições de trabalho mais justas e dignas.

Encontro reuniu trabalhadores da TKE de todo o mundo e consolidou a organização global dos metalúrgicos da empresa

“Essa conquista não é apenas minha, mas de todas e todos que acreditam na importância da luta coletiva. Seguimos firmes na construção de um futuro onde a voz dos trabalhadores seja cada vez mais forte e respeitada”, afirmou Taíse.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre celebra essa importante conquista, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com a luta por um sindicalismo atuante e representativo em todas as instâncias, inclusive no cenário internacional.

Compartilhar

Veja também

Conjuntura: salários crescem mais nas micro e pequenas empresas

CUT-RS considera positivo o reajuste do piso apresentado pelo governo do Estado

Em assembleia, metalúrgicos aceitam proposta de reposição e encerram a campanha salarial

A categoria aprovou por unanimidade a proposta de reposição da inflação com manutenção das cláusulas sociais