Dirigente do STIMEPA assume cargo no Conselho de Empresa Mundial da TKE

A diretora Taíse Gonçalves, do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, participou do encontro global da empresa, ocorrido na Alemanha, que elegeu nova composição do Conselho

Nesta semana, a dirigente sindical Taíse Gonçalves, representante do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (STIMEPA) e trabalhadora da unidade da TKE em Guaíba, foi eleita a 1ª vice-presidenta do Conselho de Empresa Mundial da TKE. A eleição ocorreu durante o encontro, ocorrido na Alemanha, que consolidou a Rede Global TKE, um marco na organização sindical internacional.

A participação de Taíse é um marco para o fortalecimento da representação dos trabalhadores em nível global. O grupo tem a missão de atuar diretamente na defesa dos direitos da categoria, garantindo condições de trabalho mais justas e dignas.

Encontro reuniu trabalhadores da TKE de todo o mundo e consolidou a organização global dos metalúrgicos da empresa

“Essa conquista não é apenas minha, mas de todas e todos que acreditam na importância da luta coletiva. Seguimos firmes na construção de um futuro onde a voz dos trabalhadores seja cada vez mais forte e respeitada”, afirmou Taíse.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre celebra essa importante conquista, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com a luta por um sindicalismo atuante e representativo em todas as instâncias, inclusive no cenário internacional.

Compartilhar

Veja também

Redução de direitos trabalhistas em estados de calamidade já está valendo

MP do governo aprovada pelo Congresso altera relações trabalhistas em pontos como teletrabalho, banco de horas e férias e permite suspensão de contrato e redução de jornada com redução salarial

Campanha Salarial: Assembleia Geral Extraordinária

Encontro propiciou ampliar as informações sobre a legislação com a participação das advogadas do jurídico do Sindicato

Nova lei obriga empresas a promoverem saúde mental no trabalho a partir de maio de 2025

Afastamentos por questões de saúde mental batem recorde e exigem ações imediatas do setor empresarial