Dirigente do Sindicato participa do 3º Encontro de Trabalhadores da John Deere; Confira como foi o primeiro dia

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre e trabalhador da CIBER (empresa do grupo John Deere), Helder Flores, participa nos dias 5 e 6 de agosto do 3º Encontro de Trabalhadores da John Deere, em Campinas (SP).

O evento reúne representantes sindicais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com o objetivo de fortalecer a organização dos trabalhadores, promover a troca de experiências entre as unidades da empresa e debater temas estratégicos para a categoria.

No primeiro dia, um dos momentos centrais foi a reunião com representantes das relações trabalhistas da John Deere de todas as regiões do país. Durante o encontro, foram apresentados dados atualizados sobre a atuação da multinacional no Brasil e no cenário internacional. Também foram compartilhadas informações sobre as condições de trabalho, benefícios e particularidades de cada planta, além de um estudo técnico com dados fornecidos pela própria empresa.

A abertura do evento contou com a presença de lideranças de peso do movimento sindical, como Jair dos Santos (presidente do Sindicato de Campinas), Carlos Albino (representando a CNTM/FS) e Milton Viário (da Federação dos Metalúrgicos do RS/CUT), reforçando a importância da mobilização e unidade da classe trabalhadora frente aos desafios do setor.

Luiza Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Reportagem do Brasil de Fato apura denúncia de trabalhadores sobre sobrecarga de trabalho em empresa de peças automotivas

Caso que está sendo acompanhando pelo STIMEPA teve repercussão no site. Depoimentos detalham ameaças e cargas exaustivas para obtenção de resultados em empresa de peças automotivas

Metalúrgicos entregam camiseta da campanha pela redução da jornada ao senador Paulo Paim em Porto Alegre

Projovem trabalhador, ministro defende política para o primeiro emprego