Diretor do Sindicato é eleito para a CIPAA na GKN com votação histórica

O diretor sindical Vilson Sarmento, trabalhador do segundo turno da GKN, foi eleito para a CIPAA 2025-2026, alcançando uma votação recorde na empresa. Com 183 votos, Vilson conquistou o reconhecimento dos colegas pelo seu compromisso e dedicação à defesa da saúde e segurança dos trabalhadores.

Com oito anos de atuação na GKN, Vilson inicia agora o seu quarto mandato na CIPAA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio) reafirmando sua trajetória marcada por trabalho, honestidade, humildade e visão.

O presidente do Sindicato, Adriano Filippetto, que também é trabalhador da GKN, parabenizou Vilson pela votação e afirmou que a eleição mostra que o trabalho sindical através da CIPAA está trazendo os resultados esperados, garantindo um local de trabalho saudável pros trabalhadores. 

As eleições ocorreram nos dias 20, 21 e 22 de outubro, e tiveram ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras. Para Vilson, a CIPAA é uma ferramenta fundamental para garantir ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

Neste ano, o dirigente sindical concluiu o curso de Saúde do Trabalhador e CIPAA promovido pelo Instituto Integrar. Durante a formação, ele aprofundou conhecimentos sobre a Lei da Pessoa com Deficiência (PCD), combate ao assédio no ambiente de trabalho e primeiros socorros.

A nova gestão da CIPAA na GKN começa com o compromisso renovado de fortalecer a prevenção de acidentes e o bem-estar dos trabalhadores, princípios que orientam também a atuação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre.

Compartilhar

Veja também

PT confirma Dilma Rousseff como pré/candidata à presidência

Após audiência pública, surge luz no fim do túnel para barrar extinção da Ceitec

A audiência pública realizada no último dia 14 na Câmara dos Deputados, que questionou o absurdo processo de liquidação do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), que felizmente se encontra suspenso pelo Tribunal de Contas da União 

Pré/sal: Câmara aprova benefício a estados não produtores de petróleo