Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Paraná visita empreendimento habitacional dos metalúrgicos da Grande Porto Alegre

Mauro Carvalho também visitou a sede do Sindicato e Escola Mesquita

Na manhã de quinta-feira (28), Mauro Carvalho, secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, no Paraná, se encontrou com o presidente e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre para uma visita ao RESIDENCIAL VIVER COOMETAL.



O dirigente foi recebido pelo presidente do Sindicato, Adriano Filippetto e pelos diretores Hugo Barbosa e Catiana Nunes, que levaram Mauro para uma visita guiada ao Residencial Viver Coometal, empreendimento habitacional que nasceu como iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre e seus associados através da Cooperativa de Produção e Manutenção da Habitação dos Metalúrgicos de Porto alegre, Alvorada e Viamão (Coohpnorte) e da Cooperativa de Manutenção da Habitação dos Metalúrgicos de Porto Alegre (Coometal).

Mauro realizou a visita para entender mais sobre o cooperativismo metalúrgico no estado e conversou com João Miguel, responsável pelo conjunto habitacional e integrante da Cooperativa Coometal.

Os imóveis, que beneficiam milhares de trabalhadores, foram construídos na Estrada Caminho do Meio, em Viamão, graças ao subsídio do programa MINHA CASA MINHA VIDA e contam com 2 quartos, cozinha, sala, banheiro, área de serviço, pátio nos fundos e espaço para o carro na frente. Além disso, todas as residências são equipadas com sistemas modernos de captação de energia solar para aquecimento de água.


 
Os diretores aproveitaram a visita de Mauro para apresentar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre e também a infraestrutura da Escola Técnica Mesquita.

Compartilhar

Veja também

Trabalhadores da Nexteer aprovam proposta para pagamento de acordo

Ação do STIMEPA repara dias compensados pelos trabalhadores na época da Greve dos Caminhoneiros

Seminário discute a redução da jornada e o trabalho decente

Capitalismo, big techs, terceirização do trabalho e anti sindicalismo foram algumas das principais pautas discutidas durante a mesa de conversa como parte do Seminário Internacional Democracia, Equidade e Justiça Socioambiental

Metalúrgicos aprovam pauta da campanha salarial e reivindicam reajuste com aumento real

A assembleia deliberou por unanimidade a posição que será defendida nas mesas de negociação.