Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Paraná visita empreendimento habitacional dos metalúrgicos da Grande Porto Alegre

Mauro Carvalho também visitou a sede do Sindicato e Escola Mesquita

Na manhã de quinta-feira (28), Mauro Carvalho, secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, no Paraná, se encontrou com o presidente e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre para uma visita ao RESIDENCIAL VIVER COOMETAL.



O dirigente foi recebido pelo presidente do Sindicato, Adriano Filippetto e pelos diretores Hugo Barbosa e Catiana Nunes, que levaram Mauro para uma visita guiada ao Residencial Viver Coometal, empreendimento habitacional que nasceu como iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre e seus associados através da Cooperativa de Produção e Manutenção da Habitação dos Metalúrgicos de Porto alegre, Alvorada e Viamão (Coohpnorte) e da Cooperativa de Manutenção da Habitação dos Metalúrgicos de Porto Alegre (Coometal).

Mauro realizou a visita para entender mais sobre o cooperativismo metalúrgico no estado e conversou com João Miguel, responsável pelo conjunto habitacional e integrante da Cooperativa Coometal.

Os imóveis, que beneficiam milhares de trabalhadores, foram construídos na Estrada Caminho do Meio, em Viamão, graças ao subsídio do programa MINHA CASA MINHA VIDA e contam com 2 quartos, cozinha, sala, banheiro, área de serviço, pátio nos fundos e espaço para o carro na frente. Além disso, todas as residências são equipadas com sistemas modernos de captação de energia solar para aquecimento de água.


 
Os diretores aproveitaram a visita de Mauro para apresentar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre e também a infraestrutura da Escola Técnica Mesquita.

Compartilhar

Veja também

CUT defende salário mínimo de R$ 580 para 2011

Sindicato entra na justiça e garante insalubridade aos trabalhadores da BerlinerLuft

Ação feita através do escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados ainda tenta estender o benefício para todos os trabalhadores

Sindicato se une ao 28º Grito dos Excluídos e das Excluídas em Porto Alegre

Os diretores do Sindicato se uniram as mais de 3 mil pessoas que saíram às ruas de Porto Alegre na manhã ensolarada desta quarta-feira, 7 de setembro