Direção reforça luta pela categoria em cerimônia de final de ano em Guaíba

A direção relembrou as conquistas da categoria em 2023 e falou sobre os desafios para o próximo ano

No sábado, dia 9, metalúrgicos, dirigentes e autoridades convidadas se reuniram na subsede do Sindicato para a cerimônia de confraternização de final de ano da direção e metalúrgicos de Guaíba.

Rudinei Fernandes, vice-presidente do Sindicato, relembrou as conquistas da categoria em 2023 e falou sobre os desafios para o próximo ano.”precisamos de uma união a nível nacional no sentido de pressionar e reverter os retrocessos e ataques aos direitos trabalhistas do último governo, como a reforma da previdência, que prejudicou todos os brasileiros, especialmente os metalúrgicos”, afirmou. O Vice-presidente também informou que a entidade já está desenvolvendo projetos para 2024 visando a qualificação de trabalhadores em novas tecnologias.

Lírio Segalla, presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, convocou a categoria para as lutas do próximo ano “precisamos seguir unidos, lutando por um mundo mais justo, mais igualitário e mais fraterno”, Lírio ainda reforçou a urgência de reverter os absurdos cometidos contra os trabalhadores durante o último governo, “A reforma da previdência foi o maior crime cometido contra os trabalhadores e trabalhadoras desde a escravidão”.

Ailton Croda, representando o Deputado Federal Dionilso Marcon, destacou a combatividade do Sindicato e a importância da Escola Técnica Mesquita na formação de trabalhadores.

O Presidente do Sindicato, Adriano Filippetto, avaliou a trajetória do Sindicato nos últimos anos e reafirmou a compromisso da direção com as pautas da categoria, “Nós temos orgulho de representar os metalúrgicos, mas ainda estamos longe do que acreditamos ser o ideal e não vamos sossegar enquanto houver um trabalhador sendo explorado” garantiu.

Compartilhar

Veja também

Delegação do Sindicato participa da abertura do 1º Congresso do Grupo Hospitalar Conceição

Centrais farão vigília no Congresso Nacional a favor das 40h semanais

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Metalúrgicos debatem ação sindical sob a perspectiva dos diversos grupamentos que compõem a organização

Com a participação de representantes do RS, e de todo o Brasil, coletivos de Formação, Mulheres, Saúde, Igualdade Racial, Juventude, LGBT, Comunicação e Internacional, definiram estratégias de ação