Direção do sindicato e trabalhadores metalúrgicos(as) celebram a diversidade na parada LGBTQIA+

Direção do sindicato e trabalhadores metalúrgicos celebram a diversidade na parada LGBTQIA+

No domingo, dia 2 de julho, aconteceu em Porto Alegre a 16ª edição da parada LGBTQIA+, evento anual para aumentar a conscientização e dar visibilidade para temas de inclusão e diversidade.

O presidente Adriano Filippetto, junto aos diretores Hugo Barbosa, Marcelo Jurandir e diversos trabalhadores(as) metalúrgicos(as) participaram da atividade, que reuniu milhares de pessoas e este ano tinha como tema “LGBT’s na Rua, A Luta Continua!“, para destacar a importância da mobilização permanente pelos direitos e conquistas da comunidade.

Além da entrega de cartilhas com informações sobre direitos e formas de prevenção ao preconceito e à violência, a parada contou com a presença e discurso de diversas autoridades e representantes da comunidade, como Selma Light, Coordenadora da Parada da Diversidade de Florianópolis e assessora de Política Públicas LGBQIA+, que falou ao público sobre a ocupação de espaços públicos e cargos de poder, “É muito importante os LGBT+s tomarem os cargos e espaços públicos. Votem neles, elejam pessoas capazes de nos defender, que conhecem as nossas mazelas. Nós lutamos pelo básico, pelo direito à vida”, disse Selma.

O diretor do Sindicato Hugo Barbosa, que também faz parte do Coletivo Estadual LGBTQIA+ da CUT e Coletivo Nacional LGBTQIA+ da CNM, afirmou que para além das atividades de conscientização também é necessário que sejam adotadas medidas concretas, como políticas públicas e acordos coletivos específicos nas empresas. “São pessoas que sofrem diariamente com violência, preconceito e descaso. Este é um cenário inaceitável e precisa ser combatido com urgência por todos os trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou Hugo.

Fonte: Jean Lazarotto Santos – STIMEPA 

Compartilhar

Veja também

Presidente e diretora do Sindicato estão entre os eleitos da nova direção da CNM/CUT

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Piscina do STIMMMESL estará disponível para uso a partir do dia 5 de janeiro

Associados do Stimepa devem apresentar o cartão de associado na hora do pagamento e ingresso nas piscinas

Faturamento da indústria tem maior crescimento anual desde 2010

Segundo CNI, setor faturou 5,6% a mais, e emprego cresceu 2,2% em 2024