CUT-RS presente no Fórum Social Temático 2014

Entidade também vai participar do FME – Fórum Mundial da Educação, em Canoas, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro

16/01/2014

A CUT-RS participará ativamente das atividades do Fórum Social Temático – Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental, que acontece de 21 a 26 de janeiro em Porto Alegre.

Os principais temas do FST serão debatidos na parte da manhã, durante as Rodas de Convergência e Articulação, na Usina do Gasômetro. Na parte da tarde, acontecerá as atividades autogestionárias, promovidas pelas entidades e movimentos sociais. A grande Marcha de Abertura será na tarde do dia 23, quinta-feira, concentração a partir das 14h no Largo Glênio Peres.

Na sexta-feira, 24, a partir das 14h, acontece a oficina das centrais sindicais “Um outro mundo é possível com o trabalho decente”, na Usina do Gasômetro. Trabalho decente, liberdade e prática antissindical e financiamento sindical serão os assuntos principais da atividade.

Ainda no mesmo dia, às 18h30, no Memorial do RS, a CUT-RS promove a oficina “Trabalho decente e juventude”. O objetivo é debater temas como a crise do capitalismo, precarização do trabalho, novas tecnologias, globalização, trabalho imaterial, desemprego, mudanças na composição de classes, novo perfil da classe trabalhadora, formação profissional para a juventude e perfil da juventude trabalhadora brasileira.

FST 2014

O Fórum Social Temático – Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental – se constitui de um espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão, do debate democrático de ideias, da formulação de propostas, da troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes de entidades e movimentos da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. O Rio Grande do Sul através de seus movimentos sociais tem sido palco destes debates e mobilizações.
 

Programação do FST

23 de janeiro – quinta-feira
9h – Rodas de Convergência e Articulação – Crise Capitalista – Usina do Gasômetro
14h – Concentração para Marcha de abertura – Largo Glênio Peres

24 de janeiro – sexta-feira
9h – Rodas de Convergência e Articulação – Democratização da mídia – Usina do Gasômetro
14h – Oficina “Um outro mundo é possível com o trabalho decente” – Temas: trabalho decente, liberdade e prática antissindical e financiamento sindical – Usina do Gasômetro
18h30 – Oficina “Trabalho decente e juventude” – Memorial do Rio Grande do Sul

25 de janeiro – sábado
9h – Rodas de Convergência e Articulação – Justiça Social e Ambiental – Usina do Gasômetro
14h – Assembleia dos Movimentos Sociais – Usina do Gasômetro

26 de janeiro – domingo
Assembleia pública (manhã) – Brique da Redenção


Por: CUT-RS

Compartilhar

Veja também

Nova tabela do IR já está em vigor. Confira o impacto para o seu bolso

CUT e centrais sindicais se reúnem com governo nesta quarta-feira

Plano Agrícola e Pecuário disponibiliza R$ 136 bilhões para safra 2013/14