CUT-RS e entidades filiadas discutem reajuste do piso regional

Na manhã desta terça-feira, 18, dirigentes da CUT-RS e representantes das federações e sindicatos filiados discutiram, em uma reunião no auditório da entidade, as ações para a campanha de reajuste do salário mínimo regional.

Para o secretário de Organização e Política Sindical, Claudir Nespolo, é preciso fortalecer a cultura de campanha unitária das centrais sindicais pelo reajuste e valorização do piso regional. “Todos os anos, o discurso das federações empresariais desmoraliza o piso regional. Temos que mudar isso”, acredita Nespolo.

O secretário de Comunicação da Central, Paulo Farias, falou sobre proposta de campanha de mídia para o reajuste do salário regional, que será apresentada numa reunião com as demais centrais sindicais, amanhã, dia 19.

De acordo com o economista do Dieese, Ricardo Franzoi, é necessário estudar o histórico dos reajustes do piso no Estado, desde sua criação, em 2001, para chegar a um critério de reivindicação.

Participaram da reunião os representantes das Federações da Saúde, dos Metalúrgicos, dos Sapateiros, da Alimentação, dos Bancários e dos agricultores familiares. Além dos dirigentes das regionais da CUT-RS e sindicatos filiados.

Compartilhar

Veja também

Brasil foi quem mais reduziu desigualdade entre Brics, diz estudo

Ministério da Educação autoriza Dieese a instalar faculdade

CUT e Sindicato participam do lançamento do FSM Palestina Livre