CUT quer promover debates para discutir as diferenças de candidaturas

Um dos objetivoe é conquistar mais representação da Classe Trabalhadora no Congresso

19/08/2014

Prevendo a polarização da campanha entre Dilma Rousseff (PT) e um dos outros dois candidartos da oposição – Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (substituta de Eduardo Campos, do PSB, vitimado por um acidente aeroviário na semana passada), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) pretende promover debates destinados a apresentar as diferenças entre os projetos políticos.

A central vê na candidatura tucana a possibilidade de um retrocesso na questão dos direitos dos trabalhadores. Quanto à Marina, embora digam que ela pode ser uma alternativa à polarização entre PT e PSDB, na verdade pode ser a chamada “linha auxiliar tucana”, pois continuará bem mais próxima do ideário tucano do que de seu passado petista; atendendo o desejo do PSDB, na frente política, de tirar o PT do poder, além de preencher a área econômica com seus quadros.

Em recente entrevista à Agência Sindical, o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, disse: “É forte entre os companheiros a consciência de que devemos avançar, impedindo o retrocesso e o retorno do passado neoliberal de desemprego e arrocho.”

De acordo com números apresentados durante o encontro, na Câmara atuam 72 parlamentares identificados com as causas dos trabalhadores. O número de representantes ligados ao empresariado chega a 273.

Compartilhar

Veja também

Assinada a compra da área para a Cooperativa Habitacional dos Metalúrgicos de Porto Alegre

“O Brasil está experimentando uma das maiores desindustrializações da história da economia”

Em domingo ensolarado, festa do dia das crianças dos metalúrgicos reúne cerca de 800 pessoas