Cooperativas Habitacionais

Atento a uma questão que preocupa a maioria das pessoas, o Sindicato dos Metalúrgoicos organizou os trabalhadores e criou quatro cooperativas habitacionais.

Durante este ano as cooperativas encaminharam a documentação necessária para a constituição jurídica das entidades, o que permitirá a aprovação dos projetos e a busca de financiamentos.

Atualmente as Cooperativas de Canoas, Cachoeirinha, Guaíba e Porto Alegre estão com a documentação legalizada e procuram terreno. 

No momento não estão sendo feitas inscrições.

Outras informações com Aline ou Marcelo (13h às 19h) pelo fone 3341.1900.

Compartilhar

Veja também

O impacto da jornada de trabalho na saúde das mulheres brasileiras

Encontro contou com a participação de dirigentes de sindicatos metalúrgicos de todo o Brasil, incluindo a diretora Catiana Leite e o presidente Adriano Filippetto, que fazem parte da diretoria da CNM

Campanha do Agasalho dos Metalúrgicos: Sindicato entrega doações em Guaíba

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Síndrome de Burnout ganha nova classificação na OMS e garante direitos trabalhistas

Agora a Síndrome de Burnout é considerada doença ocupacional no Brasil e trabalhadores diagnosticados passam a ter os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários garantidos para outras doenças relacionadas ao trabalho