Com reforma trabalhista, 89% dos brasileiros temem não conseguir sustentar família

Pesquisa CUT/Vox Populi mostra ainda que 68% da população acham que as propostas apresentadas pelo governo de Michel Temer favorecem mais os patrões do que os trabalhadores.

13/06/2017

 As reformas propostas pelo governo Temer estão deixando os brasileiros inseguros, segundo pesquisa CUT/Vox Populi. Pelo levantamento, 89% dos entrevistados temem não conseguir sustentar a sua família com a aprovação da reforma trabalhista, que impõe alterações da CLT, como o contrato temporário.

A pesquisa mostra ainda que, além do sentimento de dificuldade em sustentar as famílias, 90% da população revelam insegurança para fazer novos crediários para adquirir bens, como carros ou eletrodomésticos e de financiamentos para comprar um imóvel, como a casa própria.

O estudo aponta que 68% dos brasileiros acham que a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer favorece mais os patrões do que os empregados.

O levantamento, realizado entre sexta (2) e domingo (4), também aponta a rejeição de 92% dos entrevistados contra as mudanças nas regras da Previdência.

Sobre aposentadoria, 69% afirmam que não vão conseguir se aposentar, caso a reforma seja aprovada, e 21% acham que vão se aposentar, mas com o benefício mínimo.

Fonte: RBA. 

Compartilhar

Veja também

Sindicato participa do lançamento do Programa Mar Aberto em Rio Grande (RS)

PARTICIPE DO TORNEIO DE FUTSAL DOS METALÚRGICOS DA GRANDE PORTO ALEGRE

As inscrições acontecem dos dias 01/08/22 até 15/08/22

CUT-RS rejeita extinção da Ceitec e defende investimentos em ciência e tecnologia