Com auxílio do Sindicato, trabalhadores (as) da GKN conquistam proposta para PPR/2019

.

21/12/2018

Sarah Lima / STIMEPA

Adiantamento no valor de R$ 1.300,00 será pago até o final de julho/2019

 
Após um mês de reuniões de negociação que vinham acontecendo desde o início de novembro de 2018, entre representantes, dirigentes sindicais e a direção da GKN, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa conquistaram uma proposta para o Programa de Participação nos Resultados (PPR), que consiste em um reajuste em 4% do último ano.

O adiantamento no valor de R$ 1.300,00 será pago até o final de julho/2019 e o valor total será pago até o final de janeiro/2020, mediante cumprimento de metas. A empresa, localizada na Zona Norte de Porto Alegre, tem como objetivos a qualidade, produtividade e entrega ágil para os clientes.

Entre outros representantes dos trabalhadores, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, Adriano Filippetto, Adriano Gabiru, Wilson Sarmento e Luis Claiton, foram peças importantes na negociação desta conquista. Filippetto conta que o Sindicato participa da negociação de PPR há mais de sete anos, e com essa representatividade na mesa, os trabalhadores também conseguiram abolir algumas metas abusivas do PRR. O diretor exemplifica que há alguns anos atrás, se um trabalhador sofresse acidente de trabalho, poderia resultar na perda do PPR.

Filippetto acrescenta ainda que outra vitória foi entender o PPR ao trabalhador temporário que é efetivado. “A conquista do PPR na GKN é a prova de que a luta dos trabalhadores junto ao Sindicato fica mais forte e traz resultados”, finaliza.

Fonte: Stimepa

Compartilhar

Veja também

Com reforma trabalhista, 89% dos brasileiros temem não conseguir sustentar família

Temer abre caminho para jornada de trabalho de 12 horas diárias

Diretores do sindicato se reúnem com representantes internacionais da TK ELEVADORES

Reunião tratou de denúncias de assédio aos trabalhadores