Coletivo de Saúde da CUT-RS retoma atividades

Reuniões serão mensais e contarão com a eventual participação do FSST

A CUT-RS promoveu na tarde do dia 9 de outubro a primeira reunião do Coletivo de Saúde. Cerca de 25 pessoas participaram da reunião, a maioria dirigentes e assessores representantes de sindicatos filiados à central da região. Representando o nosso sindicato estava o diretor de Saúde, Alfredo Gonçalves e o médico do Trabalho, Dr. Rogério Dornelles.

Este foi o primeiro encontro após a eleição da nova diretoria da Central e tinha como objetivo rearticular o coletivo. O secretário de Saúde da CUT-RS, Mário Reis, classificou a reunião como bastante produtiva e destacou a participação. “Foi muito boa por ser uma primeira reunião, contou com um bom número de participantes e todos com acúmulo de experiências na área da saúde do trabalhador. Isso irá colaborar bastante no desenvolvimento dos nossos projetos”, acredita Reis.

Um dos encaminhamentos tirados foi a elaboração de um documento para o coletivo nacional, defendendo que a CUT tome frente na questão da saúde do trabalhador e das políticas do SUS.

O coletivo realizará uma reunião por mês, sendo que algumas em conjunto com Fórum Sindical da Saúde do Trabalhador (FSST). A próxima reunião acontecerá no dia 06 de novembro, terça-feira, às 14h na sede da CUT-RS. Assédio moral, controle social e SUS deverão ser os pontos de pauta do próximo encontro do coletivo.
 

Compartilhar

Veja também

Campanha Doe Medula. Promova a vida / Um simples gesto pode salvar a vida de muita gente

Luta pela dignidade e pela vida é no dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

No Brasil conservador de 2022, a luta da população LGBQIA+ pelo direito de ir e vir, "de ser quem se é" tem dia, é nesta terça, 28 de junho

Conveção Coletiva 2010 – Categoria Metalúrgica, Reparação de Veículos e Máquinas Agrícolas