Chapa Única é lançada e apresentada em solenidade no sindicato

.

31/08/2015

Eleição será realizada entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro

Dirigentes sindicais e apoiadores realizaram na noite da sexta-feira, 28 de agosto, a solenidade de lançamento da Chapa Única Cutista, que, eleita, promete manter e ampliar as lutas e conquistas dos metalúrgicos de Porto Alegre e região.

O encontro foi realizado no ginásio de esportes do sindicato e contou com a presença de trabalhadores/as das fábricas, representantes da Associação dos Aposentados e da Escola Mesquita, além de dirigentes de sindicatos e federações cutistas da região metropolitana.

Sob o slogan “Unidade, Competência e Luta”, todos os 40 componentes da chapa, capitaneados pelo presidente do sindicato e candidato à reeleição, Lirio Segalla, e os presidentes da Federação dos Metalúrgicos e da CUT, Jairo Carneiro e Claudir Nespolo, foram chamados à frente e, perfilados, foram apresentados à comunidade presente.

A chapa terá renovação de 52,5% e promete muito empenho, muito trabalho e dedicação para bem representar a categoria da base de Porto Alegre no triênio 2016/2019.

ATENÇÃO

A eleição da nova direção será realizada entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. Mesmo havendo chapa única, o estatuto do sindicato exige a realização de eleição em primeiro e único turno, com sufrágio e apuração de votos, que devem ser coletados por meio de urnas fixas na sede e em grandes fábricas, e em urnas itinerantes nas pequenas e médias empresas. Votam todos os associados e associadas em dia com as contribuições financeiras.

Compartilhar

Veja também

Centrais Sindicais do RS rebatem fake news da imprensa sobre imposto sindical

Além de desinformar a sociedade, as mentiras têm como objetivo esconder os graves males implementados pela reforma trabalhista, que precarizou o trabalho e retirou direitos, jogando milhares de brasileiros no desemprego

Denúncias contra empresários que coagem funcionários sobem mais de 1.500%

Estudo do Ipea aponta diminuição acelerada da pobreza no Brasil