Centrais sindicais se unem e promovem live histórica no Dia do Trabalhador

Discursos de lideranças serão alternados com apresentações de vários artistas ligados às causas sociais. Confira!

30/04/2020

A live para celebrar o Dia do Trabalhador no Brasil começará às 11h30 desta sexta-feira1º de Maio. Poderá ser acessada e compartilhada a partir das páginas no Facebook das centrais sindicais e pelo canal de youtube da TVT (veja lista abaixo). Os links estarão disponíveis para acesso e compartilhamento a partir das 11h de sexta-feira (1).

A Live do 1º de Maio Solidário foi organizada, de forma unitária, pelas centrais sindicais – CUT, Força, UGT, CTB, CSB, CGTB, Nova Central, Intersindical, Pública -, com o apoio dos movimentos sociais e sob os ideais “Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”.

Durante a live, serão alternadas apresentações artísticas com mensagens e saudações dos presidentes das centrais sindicais, lideranças dos movimentos sociais, partidos políticos, instituições democráticas, organismos sindicais internacionais, além de representantes de todas as matrizes religiosas.

Haverá homenagem aos trabalhadores em serviços essenciais. Também será lançada nova etapa da campanha de solidariedade Vamos precisar de todo mundo para arrecadação de donativos à população vulnerável nesse momento de crise sanitária e econômica causada pela pandemia de Coronavírus. 

Páginas das centrais e da TVT

CUT

CTB

FORÇA

CGTB

CSB

INTERSINDICAL

UGT

NOVA CENTRAL 

PÚBLICA

CSB RS

TVT 

Fonte: CUT Nacional

Compartilhar

Veja também

Em entrevista, Lula diz que “sociedade brasileira descobriu que é possível querer mais”

Em pronunciamento, Dilma anuncia correção da tabela do IR, reajuste do Bolsa Família e a continuidade da valorização do salário mínimo

Metalúrgica fundada há 52 anos encerra atividades na Região Metropolitana