Brasil bate recorde com a criação de 2,52 milhões de empregos formais em 2010

A criação de empregos com carteira assinada no Brasil em 2010 atingiu 2,524 milhões de vagas, o que representa o melhor desempenho desde 1992, quanto teve início a série histórica.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e foram divulgados nesta terça-feira (18).

O número supera a meta estabelecida pelo governo para o ano passado, que era de 2,5 milhões de empregos e também o recorde anterior que era o de 2007 (1,6 milhão de vagas). A série histórica é o período em que é adotada a mesma metodologia e, assim, permite a comparação entre anos.

Em dezembro de 2010, foram criadas 407 mil vagas. O cálculo é feito pela diferença entre o total de pessoas contratadas e o total de demitidos em cada mês.

Compartilhar

Veja também

Presidenta Dilma sanciona lei que reduz conta de luz

Trabalhadores da siderurgia irão pautar governos e patrões por mais valorização

Conferência realizada no Ceará gerou documentos com 29 ações que serão entregues aos governos estaduais, federal e entidades patronais, cobrando melhoria de condições de trabalho e outros pontos

Câmara Municipal concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre

A honraria, proposta pelo vereador Engenheiro Comassetto (PT), é um reconhecimento pelo papel fundamental da entidade na luta dos trabalhadores