Brasil bate recorde com a criação de 2,52 milhões de empregos formais em 2010

A criação de empregos com carteira assinada no Brasil em 2010 atingiu 2,524 milhões de vagas, o que representa o melhor desempenho desde 1992, quanto teve início a série histórica.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e foram divulgados nesta terça-feira (18).

O número supera a meta estabelecida pelo governo para o ano passado, que era de 2,5 milhões de empregos e também o recorde anterior que era o de 2007 (1,6 milhão de vagas). A série histórica é o período em que é adotada a mesma metodologia e, assim, permite a comparação entre anos.

Em dezembro de 2010, foram criadas 407 mil vagas. O cálculo é feito pela diferença entre o total de pessoas contratadas e o total de demitidos em cada mês.

Compartilhar

Veja também

Previdência estuda proposta de idade mínima para aposentadoria

Diretor de Saúde do STIMEPA participa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho no Hospital Conceição

Marcelo Nascimento abordou a importância da CIPAA no ambiente de trabalho e investigação de acidentes

Presidente Lula entrega de 446 casas aos Metalúrgicos

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.