Barulhaço em janelas e calçadas de Porto Alegre

População bateu panelas por quase 1 hora contra os desmandos do governo federal

19/03/2020

 Milhares de brasileiros e brasileiras aderiram ao “barulhaço” convocado pela CUT, centrais sindicais e movimentos sociais e realizado no início da noite desta quarta-feira (18), dia nacional de lutas, protestos e paralisações em defesa dos serviços públicos, da saúde e da educação, dos empregos e direitos, e da democracia.

No Rio Grande do Sul não foi diferente. Em vários bairros de Porto Alegre, gaúchos e gaúchas bateram panelas e fizeram apitaços nas janelas e nas calçadas, com gritos contra o governo Bolsonaro. Teve barulhaço às 20h e às 20h30, cada um com duração em torno de 15 minutos, inclusive com projeção de imagens em prédios exigindo o afastamento do presidente. Também ocorreram protestos no interior do Estado.

“Temos motivos de sobra para protestar contra esse desgoverno, que promove reformas que tiram direitos dos trabalhadores e beneficiam os patrões, vende riquezas naturas e empresas públicas e se curva aos interesses do capital financeiro e dos Estados Unidos”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

“Agora, o presidente age criminosamente diante da pandemia do coronavírus, que já causou quatro mortes e 429 casos confirmados, colocando em risco a saúde do povo brasileiro”, ressalta.


Confira como foi o barulhaço em vários pontos da capital gaúcha.


Fonte: CUT/RS

Compartilhar

Veja também

Adiada decisão sobre reajuste do seguro-desemprego

Como reconhecer o racismo religioso no ambiente de trabalho

Trabalhador/a já pode consultar saldo de FGTS pelo celular ou internet