ASSEMBLEIA DECISIVA: Categoria vai avaliar nova proposta patronal

A assembleia será realizada às 19 horas, da próxima quinta-feira, 7 de julho, na sede do sindicato. Participe!

Companheiros e companheiras: a decisão de decretar estado de greve na assembleia geral do dia 21 de junho fez com que as negociações de nossa campanha salarial avançassem.

Diante da iminência de ver fábricas paradas e braços cruzados, os patrões resolveram melhorar sua proposta. Desta vez, ofereceram um reajuste salarial de 9%, sendo 8% retroativos a 1° de maio e completando os 9% em 1° de novembro. A proposta repõe as perdas inflacionárias (6,3% segundo o INPC) e decreta um aumento real de 2,54%.  

Na proposta patronal também tem a renovação de todas as cláusulas sociais por dois anos, o reajuste nos pisos: 9,15% (primeiros 30 dias) e 9,28% (após 30 dias) e o auxílio-creche no valor de R$ 162,75.

Na foto: Direção do sindicato esteve no portão da DHB para divulgar assembleia geral decisiva.

Compartilhar

Veja também

TST garante direitos a 20 mil terceirizados

KLL – B – DIURNO é a grande vencedora da Copa Stimepa de Futebol Sete

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Governo federal edita MP que viabiliza obras do metrô em Porto Alegre