Os metalúrgicos presentes na assembleia geral aprovaram a renovação da contribuição Confederativa para 2016. Assim, será descontado durante o ano dos não sócios 1% de seu salário base, limitado a quatro pisos salariais da categoria
23/11/2015
Geraldo Muzykant – Stimepa

Metalúrgicos aprovaram a renovação da contribuição de 1% sobre o salário base.
Na noite do dia 17 de novembro, os metalúrgicos presentes na assembleia geral na sede do sindicato aprovaram a renovação da contribuição Confederativa para 2016. Com a aprovação, será descontado durante o ano dos não sócios 1% de seu salário base, limitado a quatro pisos salariais da categoria.
Também foi aprovada a premiação (veja lista abaixo) sorteada semestralmente nos meses de julho e dezembro para aqueles que não fazem oposição ao Confederativo e reconhecem a importância desta contribuição para a categoria, ajudando nas campanhas salariais e financiando a manutenção do patrimônio e os serviços que beneficiam todo ano milhares de metalúrgicos/as. Para quem não deseja o desconto do Confederativo há a opção de tornar-se associado do sindicato. Assim, contribui com o mesmo 1% ao mês, limitado a quatro pisos salariais da categoria, mas passa – inclusive os dependentes – a usufruir de todas as vantagens, como utilizar o patrimônio disponível (colônia de férias, sítio etc), as assistências médica, odontológica e jurídica e toda a rede de convênios do sindicato com várias instituições (clínicas, laboratórios, consultórios etc), entre outros benefícios.

Por fim, na assembleia também foi aprovado o seguinte calendário para aqueles que pretendem fazer oposição à Contribuição Confederativa:
1ª oposição: dias 7, 8, 9, 10 e 11 de dezembro de 2015; 2ª oposição: dias 6, 7, 8, 9 e 10 de junho de 2016.
Ambas oposições deverão ser feitas pessoalmente na sede e subsede do sindicato, das 8h às 19h.
Em razão do processo eleitoral no sindicato, a entrega dos 13 prêmios do Confederativo do 2º semestre de 2015 atrasou cerca de um mês. Assim, em vez de fazer a entrega entre a 2ª quinzena de outubro e a 1ª quinzena de novembro, o sindicato fará a entrega dos prêmios entre a 2ª quinzena de novembro e a 1ª quinzena de dezembro.
Sempre é bom lembrar que são contemplados com os 26 prêmios anuais (incluindo dois carros 0 Km) somente os/as associados/as e os/as que não fizeram oposição ao Confederativo, contribuindo para que o sindicato continue investindo no patrimônio, nas assistências, nos convênios e na luta para que os/as trabalhadores/as – incluindo os desempregados e aposentados e seus dependentes – tenham uma vida digna, com melhores remunerações, condições de trabalho e com benefícios e direitos preservados. Vale a pena ser sócio/a do sindicato!