Artes visuais, poesia e dança abrem as comemorações dos 15 anos do Sarau da Escola Mesquita

O Sarau da Escola Mesquita iniciou, nesta quarta-feira (30), as comemorações de seus 15 anos de existência. Criado em 2010, o evento marca simbolicamente o encerramento do ciclo teórico dos jovens do programa Jovem Aprendiz, que agora seguem para a etapa prática da formação profissional.

Neste ano, pela primeira vez, o evento foi realizado também no turno da manhã, ampliando a participação dos estudantes e renovando o formato tradicional da atividade que já fazia parte da programação da tarde.

Alunos dos cursos de Assistente Administrativo, Manutenção Eletroeletrônica e Nutrição apresentaram seus talentos em diferentes linguagens artísticas, como dança, poesia, teatro e artes visuais. A cerimônia de abertura foi conduzida pelos jovens Hulda, Anny e Guilherme, que assumiram o papel de mestres de cerimônia, demonstrando desenvoltura e protagonismo.

Simultaneamente às apresentações, duas exposições chamaram a atenção do público. O jovem artista Yago Cordeiro pintava ao vivo uma aquarela representando os alunos do programa Jovem Aprendiz. Yago também expôs outras obras de sua autoria, entre elas um retrato do escritor gaúcho José Falero. “Fiz o desenho após estudarmos as obras dele em sala de aula”, explicou.

Outro destaque ficou por conta de uma mostra gastronômica que misturou elementos da culinária típica venezuelana com pratos da tradição gaúcha, evidenciando a diversidade cultural presente na escola. Já nas apresentações cênicas, os estudantes levaram ao palco esquetes teatrais com o tema “bullying”, além de coreografias e poesias autorais e familiares. Um dos momentos mais emocionantes foi a leitura de um poema escrito pela mãe do aluno Marcos, que tocou o público presente.

As apresentações seguem ao longo da tarde, prometendo encerrar o evento com ainda mais arte, emoção e celebração da trajetória de transformação vivida pelos jovens da Escola Mesquita.

Compartilhar

Veja também

28 de fevereiro é Dia Mundial de Combate à LER/DORT

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Produtividade do trabalho na Indústria de transformação cresceu 84% nos últimos 20 anos

Mulheres chefiam 50,8% dos lares, mas ganham menos e sofrem mais com desemprego

Boletim Especial do Dieese mostra que trabalhadoras nada têm a comemorar nesse 8 de março, Dia Internacional da Mulher. As mulheres também lideram a taxa de desemprego, desalento e subutilização...