Anamatra adverte que crise não justifica reforma trabalhista

Presidente da entidade diz que a Constituição Federal preconiza que todo e qualquer direito aplicado ao trabalhador deve ser no sentido de melhorar a sua condição social

27/05/2016

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Germano Siqueira, afirmou que a entidade vê com preocupação as informações que vêm sendo veiculadas sobre uma possível reforma trabalhista, principalmente no que diz respeito à terceirização da atividade-fim e da prevalência do negociado sobre o legislado.

“O que está se deliberando é pela formalização do desequilíbrio entre o capital e o trabalho e o enfraquecimento do tecido de proteção social dos trabalhadores”, alerta Siqueira.

Segundo a entidade, momentos de crise econômica demandam uma atenção prioritária com relação aos direitos sociais e trabalhistas e não a precarização desses em detrimento da solução dos problemas econômicos do País.

Carta Magna

O magistrado lembra que a Constituição Federal preconiza que todo e qualquer direito aplicado ao trabalhador deve ser no sentido de melhorar a sua condição social.

Mais informações: www.anamatra.org.br

Compartilhar

Veja também

Congresso da Federação dos Metalúrgicos elege nova direção

Sindicato realiza assembleia na Koch, de Cachoeirinha

Cesta básica cai em todas as capitais do país no 2º semestre de 2025