Abaixo-assinado para combater os acidentes e doenças do trabalho

Militantes e profissionais da área de saúde do trabalhador tomaram a iniciativa de enviar um abaixo-assinado para a presidenta eleita Dilma Roussef, reconhecendo os avanços que houve no país nos últimos no tange ao desenvolvimento econômico, contudo sensibilizando-a para a necessidade de abordar transversalmente as questões relacionadas com a saúde dos trabalhadores, com vistas a reverter a elevada incidência de acidentes e doenças do trabalho.

Dada a importância desta iniciativa, estamos solicitando às Estaduais da CUT, Confederações e Federações Nacionais Orgânicas e Filiadas que assinem e divulguem massivamente o abaixo-assinado em seus veículos de comunicação, malas diretas, etc.

O abaixo-assinado encontra-se no seguinte link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4154

Compartilhar

Veja também

Participe da Assembleia Geral

Pauta: Contribuição Confederativa 2023 e Assuntos Gerais

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) completa 45 anos

Sindicatos da região debatem estratégias de mobilização para a campanha salarial

As direções executivas dos sindicatos de metalúrgicos da região metropolitana de Porto Alegre e do Vale dos Sinos se reuniram na manhã desta segunda-feira (7), para debater as estratégias da mobilização para a campanha salarial 2025/2026. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL). Nos próximos dias, cada entidade irá lançar a campanha salarial na sua respectiva base