Greve na Estrutural: negociações não avançam e impasse continua

Amanhã, assembleia geral na porta da Refap vai avaliar encontro e decidir sobre continuidade da greve

Representantes da Estrutural reuniram-se hoje à tarde com a direção executiva do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (Stimepa) e uma comissão de trabalhadores em greve para tratar das reivindicações encaminhadas na semana passada, cobrando avanços em salários e benefícios.

Infelizmente, segundo avaliação dos dirigentes sindicais, o único ponto positivo do encontro foi a abertura de um canal de diálogo e negociação entre as partes. Na prática, os representantes da empresa apenas ouviram detalhadamente as reivindicações. Não se comprometeram com quase nada e se limitaram a reivindicar o fim da greve para manter a negociação. Também mantiveram o argumento de que o Stimepa não é a entidade sindical que representa os trabalhadores da empresa na Refap, embora documentos provem o vínculo.

Amanhã, a partir das 6h30min, os trabalhadores voltam a se reunir em assembleia geral junto ao portão principal da Refap para avaliar a negociação de hoje e decidir sobre os rumos do movimento.

Compartilhar

Veja também

Empresas terão que cuidar da saúde mental de trabalhadores para evitar adoecimento

Objetivo é evitar o excesso de sobrecarga de trabalho e dar atenção às questões do ambiente de trabalho saudável, sem nenhum tipo de violência contra o trabalhador, seja assédio moral, sexual ou qualquer outra forma de assédio

Renda dos 100 mais ricos poderia acabar com a pobreza no mundo

Na Cupula do Mercosul, Lula afirma que bloco é exemplo para Europa