Festa do Dia das Crianças fez a alegria da garotada na Escola Mesquita

Neste ano, cerca de 800 crianças de até 12 anos de idade participaram do evento

Muitos sorrisos e aquela algazarra que caracteriza criançada unida e feliz. A frase e as fotos nestas duas páginas ilustram muito bem a alegria da garotada que participou da Festa do Dia da Criança dos Metalúrgicos, que neste ano aconteceu uma semana depois, no Domingo, 21 de outubro, porque o dia 12 caiu num feriadão. E o lugar não poderia ser mais adequado: a Escola Mesquita, palco de quase 50 anos de convivência com meninos e meninas, filhos ou netos de trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas.

Foi mais uma tarde perfeita. Quem inscreveu antecipadamente e compareceu com suas crianças, voltou pra casa no final da tarde com a certeza de que “valeu a pena ter vindo!”. Sol, calor, muitas crianças e pais sorridentes, bastante espaço para se divertir com os palhaços e com os brinquedos, muita dança, música, refrigerantes e guloseimas (picolé, cachorro-quente, algodão doce, churros etc). Tudo conspirou para aquele domingo ser o feliz dia das crianças. No final, cada criança ainda recebeu um kit contendo guloseimas diversas, doadas por dirigentes e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo a comissão organizadora, cerca de 1.200 pessoas participaram da festa, entre elas aproximadamente 800 crianças. O evento iniciou às 14 horas e terminou quase ao anoitecer. A festa foi um sucesso de público e de atrações. Ninguém se machucou, todos saíram bem alimentados, satisfeitos e felizes, principalmente as crianças, filhos ou netos de trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas.

Compartilhar

Veja também

Lula sanciona política de valorização do salário mínimo e aumento da isenção do IR

Além da sanção da lei do salário mínimo e da isenção do Imposto de Renda, Lula assinou uma MP que taxa os super-ricos

CUT-RS realiza reunião ampliada e debate conjuntura e planejamento estratégico

Encontro debateu a conjuntura econômica e traçou estratégias para fortalecer a luta sindical. O secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, Adilson Tavares, participou da reunião

Centrais sindicais divulgam nota cobrando votação do projeto que extingue fator previdenciário