Eleições do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre começam hoje

Começam nesta segunda-feira (20) as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre para a gestão 2026–2030. A votação seguirá até quinta-feira (23), com urnas fixas e itinerantes disponíveis para garantir a ampla participação da categoria.

A votação acontece das 8h às 17h nas urnas fixas localizadas na sede do Sindicato (Avenida do Forte, 77, em Porto Alegre) e na subsede em Guaíba (Rua Vinte de Setembro, 623). Além disso, urnas percorrerão as empresas da região, facilitando o acesso dos trabalhadores.

Mesmo com chapa única, a participação da categoria é essencial. Cada voto reafirma o compromisso coletivo com a democracia sindical e a luta por direitos.

Fundado em 1931, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre tem uma longa trajetória de defesa dos trabalhadores, atuando em prol de melhores condições de trabalho, salários dignos e avanços sociais. A eleição é mais um momento para reafirmar essa história de luta e união.

Compartilhar

Veja também

Plenária Estadual da CUT-RS reforça apoio a candidaturas de dirigentes sindicais nas eleições municipais

Dirigente do STIMEPA assume cargo no Conselho de Empresa Mundial da TKE

Diretora dos metalúrgicos da Grande Porto Alegre participou do encontro global da empresa, ocorrido na Alemanha, que elegeu nova composição do Conselho

Em dois anos, multinacionais enviaram ao exterior US$ 52 bi de lucros não tributados