Ex-presidente Adão Haggstram comemora 50 anos como sócio do Stimepa

Relação afetiva com a entidade motivou celebração

O ex-presidente e hoje aposentado, Adão Eduardo Haggstram, organizou nesta quarta-feira, 1° de agosto, uma confraternização com dirigentes e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre para comemorar seus 50 anos como sócio da entidade.

Adão Haggstram trabalhou por 55 anos na Zivi (Mundial S/A) e foi presidente do sindicato entre os anos de 1977 e 1985 falou que o motivo de organizar uma comemoração dentro do sindicato era de reforçar a importância da entidade na luta do trabalhador metalúrgico.

“Não poderia deixar esta data passar em branco. São 50 anos de história junto a este sindicato que trago em meu coração. Tenho uma ligação muito forte com a causa metalúrgica, pois esta é nossa casa, nossa trincheira de luta. Entendo que todo trabalhador tem que se associar e participar das atividades do sindicato para que este trabalho sério continue sendo feito para melhorar as condições de trabalho de nossos companheiros dentro das fábricas”, disse Haggstram.

“Nós é que agradecemos por ele ter ajudado tanto a nossa entidade e nossa categoria, ter vindo comemorar com a gente e contribuir com seu testemunho a reforçar a importância de todos os metalúrgicos e metalúrgicas serem sócios do sindicato”, disse o atual presidente Lirio Segalla.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Stimepa

Compartilhar

Veja também

Divisão do lucro recorde do FGTS no ano passado deve ser votada nesta semana

Com a aprovação, os valores devem ser depositados na conta dos trabalhadores no final de agosto

Coletivo de Mulheres da FTM-RS debate fortalecimento da campanha salarial

Encontro virtual debateu a mobilização da campanha salarial 2024/2025, as ações do mês março e o fortalecimento dos coletivos de mulheres nos sindicatos

Redução da jornada de trabalho deve voltar à pauta do Senado em 2024 Compartilhe este conteúdo no Whatsapp

O assunto tem sido tendência no mundo todo, com alguns países já colocando em prática legislações ou projetos pilotos que incentivem as empresas a adotarem modelos de jornadas reduzidas, promovendo bem-estar, produtividade e qualidade de vida.