Contas do sindicato e da Escola Mesquita aprovadas por unanimidade

Prestação de contas foi realizada na última quinta-feira, 23 de agosto

Contabilista expõe demonstrativo de receitas e despesas na assembleia

Seguindo o compromisso de manter a tradição CUTista de transparência e austeridade quanto à aplicação e investimentos dos recursos financeiros obtidos por meio das contribuições pelas entidades sindicais, a direção do nosso Sindicato dos Metalúrgicos realizou na quinta-feira à noite, 23 de agosto, a assembleia de prestação de contas do Sindicato dos Metalúrgicos e da Escola Técnica Mesquita referente ao exercício contábil de 2011. Na ocasião, também foi apreciado e votado o parecer técnico do Conselho Fiscal, e apresentado detalhes sobre o orçamento previsto para todo o ano de 2012.

A assembleia

Escolhido para conduzir os trabalhos, o diretor da Escola Mesquita e ex-presidente da CUT-RS e do nosso sinidcato, Jurandir Damin, encaminhou a leitura do parecer do Conselho Fiscal, que, ao longo dos meses, acompanhou as receitas e despesas das entidades. O conselheiro fiscal André de Freitas, acompanhado dos conselheiros Rafael Moretto e Odilo da Luz, leu o parecer fiscal que, entre outras questões, recomendava a aprovação da prestação de contas. Em seguida, o contabilista Ivanir Mees, do escritório contábil Krause & Mayer (CRC-RS 3335), fez uma minuciosa apresentação dos demonstrativos contábeis e as necessárias explicações para os presentes. No final, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Compartilhar

Veja também

Sindicato promove cerimônia de posse dos trabalhadores eleitos para os Comitês Sindicais de Empresa em Guaíba

Foram empossados representantes da TK ELEVATOR, ODERICH e DATACOM

Sindicato convoca assembleia extraordinária para prestação de contas

Seguindo o compromisso de transparência com os investimentos da categoria, o Stimepa realiza assembleia de prestação de contas referente ao exercício contábil de 2021.

Taxa de desemprego é a mais baixa desde 2002