Sucessão no Sindicato: assembleia elege comissao eleitoral

Segundo o Edital de Convocação, as chapas interessadas terão até o dia 10 de agosto para se inscrever

Trabalhadores e trabalhadoras lotaram auditório do sindicato

Os metalúrgicos de Porto Alegre, em assembleia geral que lotou o auditório da sede na noite de ontem, quinta-feira, 26 de julho, deu o ponta-pé inicial no processo eleitoral que, em breve, deve eleger uma nova diretoria geral, diretoria executiva e conselho fiscal do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre para o triênio 2013/2016. A cada três anos, a entidade renova sua direção a partir da eleição de chapa composta por companheiros dispostos a conduzir as lutas de nossa base metalúrgica (Porto Alegre e região).

Na assembleia, além de uma análise da conjuntura, os metalúrgicos elegeram por unanimidade a comissão que vai conduzir todo o processo eleitoral. Esta comissão é composta por cinco notáveis associados, pessoas de ilibada conduta e que tem uma trajetória de luta marcada pelo compromisso de militância em prol da categoria Metalúrgica. A Comissão Eleitoral definida na assembleia geral do dia 26 de julho será composta pelo diretor da Escola Técnica Mesquita, Jurandir Damin, pelo presidente estadual da CUT, Claudir Nespolo, pelo presidente da Associação dos Aposentados de Porto Alegre, Valmor Lopes da Silva, e pelos ativistas sindicais Agenor Silva e Fátima Viana, ambos aposentados.

Compartilhar

Veja também

5ª Conferência Nacional das Mulheres: CUT defenderá democracia e igualdade de gênero

Redução da jornada de trabalho deve voltar à pauta do Senado em 2024 Compartilhe este conteúdo no Whatsapp

O assunto tem sido tendência no mundo todo, com alguns países já colocando em prática legislações ou projetos pilotos que incentivem as empresas a adotarem modelos de jornadas reduzidas, promovendo bem-estar, produtividade e qualidade de vida.

Terceirizados da Refap conquistam acordo e encerram greve de 11 dias

Os terceirizados da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS), conquistaram uma proposta de acordo com avanços encaminhada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), que foi aprovada por ampla maioria na assembleia...