ASSEMBLEIA DECISIVA: Categoria vai avaliar nova proposta patronal

A assembleia será realizada às 19 horas, da próxima quinta-feira, 7 de julho, na sede do sindicato. Participe!

Companheiros e companheiras: a decisão de decretar estado de greve na assembleia geral do dia 21 de junho fez com que as negociações de nossa campanha salarial avançassem.

Diante da iminência de ver fábricas paradas e braços cruzados, os patrões resolveram melhorar sua proposta. Desta vez, ofereceram um reajuste salarial de 9%, sendo 8% retroativos a 1° de maio e completando os 9% em 1° de novembro. A proposta repõe as perdas inflacionárias (6,3% segundo o INPC) e decreta um aumento real de 2,54%.  

Na proposta patronal também tem a renovação de todas as cláusulas sociais por dois anos, o reajuste nos pisos: 9,15% (primeiros 30 dias) e 9,28% (após 30 dias) e o auxílio-creche no valor de R$ 162,75.

Na foto: Direção do sindicato esteve no portão da DHB para divulgar assembleia geral decisiva.

Compartilhar

Veja também

Novo ponto eletrônico é adiado para março de 2011

Metalúrgicos entregam cheque para campanha de solidariedade da CUT-RS

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS) entregou nesta segunda-feira (9) o valor arrecadado entre os sindicatos filiados para a campanha de solidariedade da CUT-RS para ajudar as vítimas das enchentes no Vale do Taquari

Empresas terão que cuidar da saúde mental de trabalhadores para evitar adoecimento

Objetivo é evitar o excesso de sobrecarga de trabalho e dar atenção às questões do ambiente de trabalho saudável, sem nenhum tipo de violência contra o trabalhador, seja assédio moral, sexual ou qualquer outra forma de assédio