Trabalhadores da Teikon reivindicam melhores condições de trabalho

Na manhã desta terça feira, 14/02, os trabalhadores da Teikon atrasaram a pegada por não estarem de acordo com as condições de trabalho na empresa

Na manhã desta terça feira, 14/02, com o apoio do sindicato, os trabalhadores da Teikon atrasaram a pegada por não estarem de acordo com as condições de trabalho impostas pela empresa. Eles reivindicam melhorias nas condições de higiene do refeitório, onde vários trabalhadores alegam ter visto inclusive ratos. Os companheiros também pediram a instalação de uma cozinha para o uso dos funcionários que trazem comida de casa, mais banheiros para atender a todos os funcionários, melhorias quanto à ventilação/refrigeração dos ambientes de trabalho e mais bebedouros, já que o número é inadequado ao número de funcionários da empresa.

O Sindicato organizou uma assembléia nos portões da Teikon e os trabalhadores decidiram atrasar a pegada até que a empresa permitisse a entrada de uma comissão dos trabalhadores e dirigentes do sindicato para discutir os problemas citados. A direção da empresa se comprometeu resolver as solicitações de seus trabalhadores o mais rápido possível.

Perto do meio dia, o sindicato fez a distribuição de pão, salsichão e refrigerantes para os companheiros da Teikon, que permaneceram firmes na mobilização contras as más condições de trabalho e de locais apropriados para refeição.

Encerrada a manifestação, foi dado um prazo para a empresa atender as reivindicações dos trabalhadores da Teikon. A entidade vai continuar fiscalizando e mobilizando os companheiros da fábrica.  

A direção do Sindicato parabeniza os trabalhadores da Teikon pela demonstração de união e força na luta por melhores condições de trabalho!

Compartilhar

Veja também

Presidente Lula entrega de 446 casas aos Metalúrgicos

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Desconto do INSS aumenta a partir deste mês. Confira alíquotas e como calcular valor

Veja alíquotas dos trabalhadores da iniciativa privada e também dos servidores públicos e aprenda a calcular o total do desconto

Centrais e governo retomam negociações sobre novo mínimo quarta (2)