Ministério da Educação autoriza Dieese a instalar faculdade

O Dieese conseguiu a liberação do Ministério da Educação (MEC) para abrir sua faculdade. A escola terá cursos de graduação, pós-graduação e de especialização para dirigentes sindicais.

De acordo com o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lucio, haverá um curso de graduação de três anos em ciência do trabalho. “Queremos que jornalistas, economistas e advogados se especializem na questão do trabalho”, diz Lucio, para quem é “inacreditável” que um estudante se forme em economia e passe quatro anos na faculdade sem ter contato com os temas do trabalho. A primeira turma deve começar em julho de 2011.

Ainda não está definido o número de vagas, mas o prédio no centro da Capital paulista, comporta quatro salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, lanchonete e um auditório. Os cursos também poderão ter disciplinas optativas por parte de estudantes de outras universidades.

Para tanto, o Dieese já assinou convênio com a Universidade Federal da Bahia para intercâmbio de pesquisas e trabalhos. “A ideia é colocar o tema do trabalho nas faculdades, então apostamos em articulações com diferentes cursos nas universidades”, assinala Ganz Lúcio.

Compartilhar

Veja também

Escola Mesquita recebe computadores do Programa Computadores para Inclusão

Coletivo de Saúde da CUT-RS retoma atividades

Conferência termina com aprovação da redução da jornada de trabalho e fim do interdito para greves