Sindicato abre urna para o Plebiscito Popular que debate o fim da escala 6×1

O debate sobre o fim da escala 6×1 tem ganhado cada vez mais força nas ruas do Brasil, por ser uma pauta diretamente ligada à qualidade de vida do trabalhador. Essa luta, que já é antiga no movimento sindical, foi impulsionada pelas redes sociais e agora ganha um novo e importante capítulo com a realização do Plebiscito Popular. Mais do que uma consulta pública, o plebiscito propõe votar três questões fundamentais: o fim da escala 6×1 sem redução de salários, a isenção de impostos para quem ganha até R$ 5 mil por mês e a taxação maior para quem recebe acima de R$ 50 mil mensais. Trata-se de um momento decisivo, que pode pressionar o Congresso Nacional a aprovar mudanças urgentes na legislação para garantir mais justiça social e dignidade para a classe trabalhadora.

Durante os meses de julho, agosto e setembro, a população brasileira será convidada a participar desse processo democrático, e os resultados serão encaminhados ao Congresso, ao Supremo Tribunal Federal e ao Governo Federal. É um passo importante para que o povo tenha voz ativa nas decisões que afetam diretamente sua vida. Diante disso, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre não poderia ficar de fora dessa iniciativa que pode mudar a vida de milhões de brasileiros. Na última semana, abrimos uma urna oficial do Plebiscito em nossa sede, para que todos que visitarem o Sindicato possam votar. Até o momento, somos a segunda urna registrada na zona norte de Porto Alegre, e temos a responsabilidade de ouvir e representar nossa valorosa categoria metalúrgica.

Além da sede, o Sindicato também levará a urna até os locais de trabalho, garantindo que os trabalhadores tenham a oportunidade de participar desse momento histórico. A votação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Sindicato, localizada na Avenida do Forte, 77, em Porto Alegre. Também é possível entrar em contato conosco para organizar uma votação dentro da sua empresa. Participe! O Plebiscito Popular é uma oportunidade real de construirmos, juntos, um Brasil mais justo para quem vive do seu trabalho.

Confira outros locais de votação em Porto Alegre e região:

PORTO ALEGRE

  • Sede da CUT/RS: Rua Dr. Barros Cassal, 283 – Floresta
  • Sede da CTB/RS: Rua dos Andradas, 943 – Sala 1308 – Centro Histórico
  • Casa de Cultura e Resistência na CB: Rua Lopo Gonçalves, 327
  • CPERS: Av. Alberto Bins, 480 – Centro
  • COCEARGS: Travessa Francisco de Leonardo Truda, 98
  • Casa de Cultura e Resistência no Rubem Berta: Av. Adelino Ferreira Jardim, 310
  • Diretório Central dos Estudantes da UFRGS: Av. João Pessoa, 41 – Centro
  • Diretório Central dos Estudantes da UFCSPA: Rua Sarmento Leite, 245 – Centro
  • SindBancários: Rua General Câmara, 424
  • PT-POA: Rua Lopo Gonçalves, 647, Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre

VIAMÃO

  • Instituto de Educação Josué de Castro: Rua do Progresso 1000, Estrada Santa Fé, Parada 72, Assentamento Filhos de Sepé – Águas Claras

Para mais informações sobre o Plebiscito acesse o site: https://plebiscitopopular.org.br/

Luiza Alves – STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Brasil tem melhor expectativa para emprego na América, diz pesquisa

Sindicato promove festa da criança no domingo, 21 de outubro

Primeiro CSE empossado na Subsede de Guaíba