Metalúrgicos entregam camiseta da campanha pela redução da jornada ao senador Paulo Paim em Porto Alegre

Na última quarta-feira, 18 de junho, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, Adriano Filippetto, e o Secretário Geral, Adilson Tavares, participaram de um ato em Porto Alegre ao lado de dirigentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT). A atividade marcou a entrega simbólica da camiseta da campanha pela redução da jornada de trabalho ao senador Paulo Paim (PT-RS).

Paim é autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 148/2015, que propõe a redução da jornada para 36 horas semanais, sem redução de salário — uma bandeira histórica da classe trabalhadora.

A campanha pela redução da jornada vem ganhando força nas bases metalúrgicas de todo o país, mobilizando trabalhadores e trabalhadoras em defesa de mais tempo para viver, cuidar da saúde e conviver com a família. O próximo momento decisivo da mobilização será no dia 13 de agosto, quando os metalúrgicos e metalúrgicas da CUT irão até Brasília (DF) para entregar os abaixo-assinados da campanha ao Congresso Nacional.

Durante o ato, Filippetto reforçou a necessidade de ampliar a pressão sobre o parlamento e pediu o engajamento de todos os representantes eleitos, independentemente da sigla partidária: “Nós queremos o compromisso, independente do partido, dos nossos políticos no engajamento da luta pela redução da jornada”, afirmou o presidente do Sindicato.

Luiza Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NEXTEER

Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre convoca trabalhadores da Nexteer

Primeira festa do trabalhador Metalúrgico

Centrais pleiteiam 40 horas semanais. Batalha se renovará no Congresso