Sindicato passa a oferecer atendimento psicológico a partir de junho

A partir de junho, o setor de saúde do Sindicato contará com atendimento psicológico para os trabalhadores e trabalhadoras. A nova iniciativa vem em um momento fundamental, diante do crescente adoecimento mental nas categorias e das mudanças recentes na Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que exigem das empresas a implementação de estratégias para a preservação da saúde mental nos ambientes de trabalho.

Essa conquista é mais um passo importante no enfrentamento da epidemia de adoecimento mental que atinge milhões de trabalhadores no Brasil. O cuidado com a saúde mental, no entanto, também passa por transformações estruturais nas relações de trabalho, como a redução da jornada sem redução de salários, que permite mais tempo de qualidade com a família, descanso e lazer.

Importante lembrar que O setor de saúde do Sindicato já oferece atendimento com médicos do trabalho e clínico geral. Agora, com o reforço de profissionais da psicologia, amplia ainda mais sua capacidade de acolher e orientar os trabalhadores.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3371-9000 ou WhatsApp (51) 9992-0597, diretamente com o setor de saúde do Sindicato.

Luiza Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

CUT de luto: com morte de Chávez, mundo perde um grande líder comprometido com o povo

Mobilização em frente a Fiergs dá início à Campanha Salarial unificada no Estado

Terceirizados da Refap conquistam acordo e encerram greve de 11 dias

Os terceirizados da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS), conquistaram uma proposta de acordo com avanços encaminhada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), que foi aprovada por ampla maioria na assembleia...