Trabalhadores aprovam proposta de Participação nos Lucros e Resultados na Soluções Usiminas

Proposta inicial da empresa havia sido rejeitada por assembleia de trabalhadores junto ao sindicato

Após a assembleia inicial junto ao sindicato avaliar o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Soluções Usiminas como insatisfatória por conta das metas irreais sugeridas, a empresa alterou o texto, que foi apresentado novamente aos funcionários e aprovado em votação nesta quarta-feira (21).

Com o cumprimento das novas metas negociadas, os trabalhadores devem receber no mínimo 1,5% de abono calculado sobre o salário base.

Adilson Tavares, Secretário Geral do sindicato e trabalhador da Usiminas, agradeceu a união e presença dos trabalhadores nas assembleias que discutiram O PLR, também destacou o papel da comissão tripartite e dos diretores sindicais de fábrica, que acompanharam de perto as negociações e garantiram a conquista de um acordo mais vantajoso para os metalúrgicos.

Compartilhar

Veja também

Metalúrgicos mantêm percentual para a contribuição confederativa em 2025

Além de aprovar a contribuição mensal, a Assembleia Extraordinária manteve sorteio e premiação para os contribuintes da confederativa e associados ao STIMEPA

Debate sobre assédio moral e relato de atividades marcam reunião do Coletivo de Mulheres da FTM-RS

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Mais de dois em cada dez jovens brasileiros entre 18 e 20 anos se encontravam nessa espécie de limbo em 2009